REVELADAS AS NOVIDADES DA GFLOY PARA 2018

janeiro 22, 2018
2017 foi, sem dúvida, um dos melhores anos para a banda desenhada em Portugal, e 2018 também promete ser. A GFloy pretende publicar até ao verão (se tudo correr bem) pelos menos 25 livros. Nesta publicação revelamos algumas das apostas da editora.

Serão publicados mais dois volumes de "Tony Chu: Detective Canibal" e de "Harrow County". "Outcast" e "The Wicked + The Divine" terão mais um volume publicado.


Iniciarão as séries: "Descender", de Jeff Lemire e Dustin Nguyen, "Os Malditos", de Jason Aaron e RM Guéra, "O Legado de Júpiter", de Mark Millar e Frank Quitely (de que serão lançados dois volumes até Julho).

Por falar em Mark Millar e na Millarworld, que está a ficar muito popular devido ao facto de ter sido adquirida pela Netflix, a GFloy irá publicar outros títulos do autor: "Imperatriz", com arte de Stuart Immonen; "MPH", com arte de Dencan Fegredo; e "Starlight", com arte de Goran Parlov.


De romances gráficos e histórias auto-contidas será publicado "Afirma Pereira", com arte do francês Pierre-Henry Gomont, que adapta o romance de Antonio Tabucchi com o mesmo nome, um dos maiores sucessos do ano de 2016 em França; o magnífico "The Fadeout", de Ed Brubaker e Sean Phillips, multi-vencedor nos Eisners, numa edição completa com cerca de 400 páginas! E ainda "Indeh: Uma História das Guerras Apache", com argumento do actor Ethan Hawke e arte do veterano Greg Ruth.


Também em Janeiro temos "Potter's Field: O Cemitério dos Esquecidos", uma história a meio caminho entre o policial noir e a história de super-heróis de Mark Waid e Paul Azaceta. Mais para o final da Primavera, chega "The Empty Man", uma história de terror com argumento de Cullen Bunn e arte de Vanessa Del Rey, que será adaptado em breve ao cinema.


Na Marvel será dada continuidade às sagas anteriormente iniciadas com mais volumes de "Uncanny X-Force" e de "Imortal Punho de Ferro" - um de cada antes do verão, um de cada depois. Será também publicado "Jessica Jones O Pulso", numa edição integral (de mais de 300 páginas) que junta toda a saga da personagem num volume, que antecede o lançamento da nova série "AKA Jessica Jones", prevista para o final do ano.

Em Janeiro também será publicado "Thor: Os Últimos Dias de Asgard", uma saga autocontida escrita por Jason Aaron e com arte de Esad Ribic (que abre caminho para uma série que a Goody editará posteriormente durante o ano).

A grande novidade é o lançamento de novas séries da Marvel: Cullen Bunn - a fenomenal série de livros de Deadpool cujo primeiro livro é "Deadpool Mata o Universo Marvel" (com arte de Dalibor Talajic) que chegará antes do verão. "Ms. Marvel", uma das séries mais aclamadas e premiadas de sempre da Marvel também chegará à GFloy pela mesma altura. Também está previsto o regresso de Wolverine tao catálogo da editora no final do ano.


O oitavo volume de "Saga" e o quarto de "Southern Bastards" serão, provavelmente, publicado em Setembro.


Também serão publicadas algumas bandas-desenhadas de autores portugueses resultantes da parceria entre a GFloy e a ComicHeart, mas isso são informações para outra publicação.


Quando a vocês não sei, mas eu fiquei extremamente empolgado com esta lista, principalmente com as continuações de "The Wicked + The Divine" e "Saga". Também estou desejoso de conhecer "Descender" e "Os Malditos". Entrando na Marvel (honestamente pretendo conhecer tudo porque adoro o universo cinematográfico, mas infelizmente nunca tiver oportunidade de ler as BDs), estou extremamente contente por chegarem a Portugal "Deadpool Mata o Universo Marvel" e "Ms. Marvel" (as críticas internacionais são muito positivas e conseguiram deixar-me mesmo muito curioso).

Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.